Pós Cirúrgico para Adultos
Amor e Dedicação no Cuidado de Adultos no Pós Cirúrgico e Pós Operatório
Os cuidados pós-operatórios são muito importantes e delicados. Uma pessoa que passa por uma cirurgia precisa de auxílio em diversas atividades, por esse motivo um cuidador pós-operatório é o profissional ideal.
Ajudando em todas as atividades diárias, o cuidador, tem como objetivo o desenvolvimento da autonomia, recuperação e independência, quando for possível, do indivíduo em recuperação.
Um cuidador de pessoas em recuperação de saúde ajuda pessoas doentes ou que passaram por cirurgias, casos em que elas ficam limitadas a realizarem atividades ou a se cuidarem, que possuem dificuldades na locomoção, vestimenta, alimentação e higienização.
É comum a função de cuidar de alguém doente, ou que passou por uma cirurgia, cair sob familiares, que muitas vezes não estão com tempo ou preparo para lidar com a situação. Pode ocorrer, inclusive, de um familiar esquecer de cuidar de si para ajudar o seu parente, se prejudicando.
A ajuda de um profissional qualificado é muito bem-vinda e apropriada ao momento. Sabemos que qualquer intervenção cirúrgica requer cuidados específicos e tempo ao paciente para que ele possa se recuperar adequadamente.
Um cuidador de pessoa pós-operatório pode estar presente ao final da cirurgia e continuar na sala de recuperação e/ou em casa, após a alta médica. Todo cuidado é importante, dentre eles: fazer com que o paciente sinta o menos de dor possível; ajudar em seu estado físico e mental; e observar sua respiração e cicatrização do ferimento.
O cuidador, inclusive, pode receber orientações médicas quanto aos cuidados com o paciente, para que ele saiba, por exemplo, os horários de medicação e como proceder em situações que talvez podem ocorrer.
Nossos cuidadores vieram para amparar sua família
Funções do Cuidador
Algumas coisas importantes que um cuidador pode fazer em relação a uma pessoa debilitada ou com limitações físicas é deixá-la em repouso o máximo possível; preparar uma alimentação saudável, adequada e pontual; lembrá-la das medicações; auxiliá-la no banho, principalmente para evitar esforços.
Alguns dos cuidados com quem está em recuperação são: auxílio na locomoção, medicação, higiene e alimentação. Abaixo, detalhamos melhor essas funções:
• Higiene: Realização, supervisão ou auxilio das atividades de higiene bucal, intima e corporal;
• Medicação: Acompanhamento, controle e administração de medicações de uso tópico ou oral;
• Alimentação: Oferecer e preparar refeições quando necessário;
• Vestimenta: Cuidar das roupas, mantê-las limpas e realizar a escolha adequadas nos casos de mudanças climáticas e ocasiões especiais;
• Posicionamento: Verificar se o posicionamento está correto, confortável e realizar mudanças de decúbito para prevenir lesões.
Como a Anjos Cuidadores para Idosos pode ajudar?
Oferecemos cuidado humanizado, com respeito às necessidades físicas e emocionais de nossos clientes. Incentivamos a independência de nossos assistidos e preservamos a rotina familiar.
Trabalhamos com profissionais qualificados e competentes em suas funções. Pessoas preparadas a estarem presentes de corpo e alma na tarefa de cuidar do outro, principalmente em casos delicados como esse na área da saúde.
Cuidadores que podem estar presentes desde a internação até o período de alta hospitalar, orientados a observar, anotar e avisar em situações de risco, como sangramentos no local que foi realizada a cirurgia, inchaços, dores, vermelhidão, entre outros.
Temos cuidadores especializados para cuidar de pessoas de todas as idades. Pessoas que estejam passando por uma situação transitória ou necessite de um cuidado permanente.
Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.